Mulheres à Obra! - Um projeto pelo qual me apaixonei ao primeiro segundo.

13:48

Photo from Pinterest

É sabido, por quem me segue que sou mais do que defensora do "Women Empowerment". Acho que as mulheres ainda tem um longo caminho pela frente, na luta por direitos iguais na sociedade e no mercado de trabalho. Felizmente nascemos num país onde a realidade é muito mais sorridente do que em grande parte do resto do mundo. Mesmo assim não é tempo de baixar os braços.

Photo from Pinterest

Publiquei também no facebook uma notícia relativa à Islândia onde passou a ser I-L-E-G-A-L pagar menos a uma mulher pelo mesmo posto de trabalho. O que no meu ponto de vista é já uma grande conquista que sei que se vai alastrar ao resto do mundo. Só não sabemos quando. Afinal só em 2015 é que na Arábia Saudita as mulheres ganharam o direito ao voto.

Isto leva-me a explicar-vos o quão fantástico é o Mulheres à Obra. Há uns meses atrás adicionaram-me a um grupo fechado no Facebook que conta já com mais de 30 000 membros. Todas mulheres empreendedoras, com os seus negócios ou não. Inicialmente achei a ideia super interessante mas nunca pensei que pudesse ser uma ferramenta de trabalho tão incrível. A troca de contactos é surreal. Todas partilham opiniões, empresas e pelo que vejo há imensos comentários de muitas destas mulheres a ajudarem quem pede opiniões, ajuda, informações, etc.

Nunca me tinha sentido tão bem, nem tão confortável num grupo deste género. As conversas fluem, os membros falam entre si numa vontade quase inata de ajudar.
Posso dizer-vos que é bastante especial.

Mas ao longo dos últimos dias, em que me tornei mais ativa, acabei por ser inspirada por todas aquelas mulheres de uma forma completamente inesperada. De repente percebi que a diferença está em não esperar que as condições melhorem. Está em melhorar as condições por nós próprias. Em ir à luta, em não ficar parada, em não desistir. É o sitio perfeito para trocar ideias com mulheres reais, com problemas, dificuldades e histórias reais. Posso dizer que até me sinto mais viva!

Por isso resta-me dar os parabéns à MAO® pelo fantástico trabalho e por me inspirarem a fazer mais.

Sonhem, começa por aí.

Foto de José Novais Fotografia

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter