#Business Woman - Produtividade #5 Dica

08:00

Bom dia meus amores! Pois é, é hora de lançar mais uma dica ;) e esta eu julgo não ser das mais óbvias. Mas é uma das que mais afecta a nossa vida. Então vejamos, quem passa o dia todo em missão "soldados da Paz"? Sim isso mesmo, quem passa o dia todo a apagar fogos? Tipo bombeiro de serviço? E agora mais uma questão? Será que chegam ao final do dia e sentem que trabalharam que nem doidos e não fizeram nada? Principalmente não fizeram nada do que tinham planeado? Pois é. Isso porque muitas das vezes não sabemos diferenciar o que é URGENTE e o que é IMPORTANTE.
E vocês vão pensar "mas eu tenho que fazer o que é urgente, tipo é urgente, percebes?" Percebo, "been there, done that" mas não quer dizer que concorde. E aí vai aquilo a que chamamos evoluir ;)


#5
Urgente é diferente de importante

Muitas das tarefas consideradas urgentes são-no porque um dia foram apenas tarefas e ninguém lhes prestou a devida atenção. Ups, de repente chegam ao ponto em que são absurdamente urgentes. Este problema vai impedir-nos de realizar as tarefas que são muito importantes. Como por exemplo aprender. Pode parecer ridículo, mas quem acham que será mais competitivo no futuro? Alguém que se atualiza constantemente ou alguém que nunca tem "tempo" para ler, aprender, estudar... Acho que conseguem encontrar a importância disso, e disso dependerá o futuro de cada um. Façam bem as vossas escolhas :)
Por isso é muito importante que saibamos o que é urgente e o que é importante. E de seguida saber como evitar que as situações se tornem urgentes. Ou até mesmo perceber se essas malvadas ditas "urgentes" são realmente necessárias ou devem ser feitas. Quem nunca desatou a fazer algo, praticamente inútil só porque lhe disseram que tinha que ser feito até ontem? Este discernimento irá libertar o nosso tempo para as coisas que são realmente importantes. E nas quais nos devemos focar.

Hoje estou numa de frases motivacionais!

BTW, se acharem que este conteúdo é interessante partilhem, vai ajudar-me imenso. Deixem-me também a vossa opinião sobre este e outros assuntos que gostariam de ver aqui no blog :)

Sonhem, começa por aí :)

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter