#Business Woman - Produtividade #4 Dica

08:00

Terça-feira? Sabem o que isso significa. 4 lindos dias para terminar a semana, ou seja 4 dias para conquistar o mundo. E olhem que os super-heróis só costumam ter umas horas. E a dica de hoje é uma das minhas favoritas desde sempre!

Gold splash :) - Photo Credits

#4
Arranja uma agenda

É verdade que sou adepta de agendas desde sempre, e que talvez isso me tenha salvado muitas vezes de momentos embaraçosos como dizer que "O meu cão comeu o trabalho de casa" até porque eu nem tenho cão! Com mais ou menos tempo eu arranjava maneira de fazer o que tinha que ser feito. E continua a ser uma necessidade para mim. Ora agora não uso uma agenda física, ja que ando numa de descomplicar. E a verdade é que o minimalismo fascina-me cada vez mais e é nas coisas mais simples como ter uma agenda no telemóvel, que a nossa vida se torna incrivelmente mais fácil.
Adepta da Apple e visto que ao longo do tempo (e com bastante esforço deva dizer-se que aquela maçazinha que ainda por cima já foi trincada é bastante cara) fui acumulando vários dispositivos e agora é só iCoisas. A vantagem é que isto sincroniza tudo milagrosamente e a minha vida é mais simples.
Obviamente que existem muitas agendas super giras e glamourosas, e são obviamente mais motivadoras e apetecíveis do que quadradinhos num computador ou telemóvel. Por isso deixo-vos aqui umas sugestões da Mr. Wonderful (quem mais) porque ainda vão a tempo de comprar uma ;)

Ainda encontram uns descontos por aí ;) - Photo Credits
Dentro desta dica das agendas aprendi com o fantástico Paulo de Vilhena que ter uma "agenda por defeito" pode também ajudar-nos a sabermos à partida o que fazer. Ou seja termos uma espécie de horário estipulado para cada uma das nossas tarefas habituais.
Deixo-vos aqui um exemplo da minha agenda por defeito. Sempre que surge um compromisso eu altero a ordem das tarefas (mas não as elimino porque elas estão lá por algum motivo) e assim tenho sempre definido o que preciso fazer durante aquele dia.

Um dos pontos dos quais eu não abdico é da leitura, para que possa evoluir sempre nos assuntos que se relacionam com a minha atividade profissional. E quem sabe consigo ler um livro por semana. 

Se acharam este conteúdo importante e que pode ser útil para outras pessoas não hesitem em partilhar. Deixem-me a vossa opinião, e o vosso like, significam muito para mim ;)

Não se esqueçam...

Sonhem, começa por aí.




Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter