#Business Woman - Produtividade #3 Dica

08:00

Bem, é Segunda-feira e é generalizado o mau humor! Eu sei, meus caros, fim de semana é bom demais e nós não gostamos de deixar o conforto do nosso lar! Mas eu cá acho que é um dia perfeito. Porquê? Porque é o melhor dia para mudar o mundo. (não me batam, eu sei que pessoas bem humoradas não são bem-vindas à Segunda-feira, muito menos de manhã, mas eu estou aqui para vos dar uma dica que vos vai facilitar a vida, nesta manhã triste)

Adorei esta frase, não está nada relacionada com o tema, mas eu gosto e pronto!

Ora aqui vai a dica produtiva do dia:

#3
Aproveita o teu telemóvel

Sim, quando muitos estão numa de "se desligarem das tecnologias" eu cá acho que é mais "se não os podes vencer, junta-te a eles" no bom sentido da coisa é claro. Existem imensas funcionalidades (principalmente nos smartphones mais recentes) que te podem a ajudar a ser mais produtivo. Confesso que experimentei várias plataformas e obviamente que algumas dessas App não resultaram comigo. Mas existem dois formatos que me ajudam bastante a levar a cabo o que tem que ser feito. Uma delas mede onde gasto o meu tempo no meu computador e no final de cada semana até me envia um email com um relatório de quantas horas passei nas redes sociais, em sites ou apps de trabalho (e é assustador, mas vocês percebem logo a mensagem, Believe me!). A App chama-se Rescue Time e soube da sua existência através da revista Forbes que tem dos conteúdos sobre negócios mais interessantes (no meu ponto de vista). Ora com esta App vocês não tem como mentir e dizer "Ai vou só ali ao Facebook uns minutinhos, nada de mais" e pumbas, já passaram três meses! 
Outra App que me ajuda imenso é uma App Flat Tomato esta que mede o tempo em que vocês tem que trabalhar. O meu está com as definições de origem que consiste em períodos de 25 minutos de trabalho e 5 minutos de pausa. E o giro é que o telemóvel vos avisa quando devem parar. Para mim funciona porque gosto de desafios e estabeleço uma tarefa para cada período de 25 minutos. Ou seja é uma espécie de contra-relógio contra o meu próprio telemóvel. E digamos que eu não gosto de perder nem a feijões!

Existem também plataformas que bloqueiam os sites que vocês definirem por um período de tempo. Sem possibilidade de desbloquear. Essas são mais "badass" mas façam o que tiver que ser feito em prol da produtividade.

O Rescue Time regista o que vocês andam a fazer na net e esfrega-vos na cara com toda a força onde andaram a gastar o vosso tempo. Eu escolhi a melhor imagem de todas. As outras eram demasiados vergonhosas para eu partilhar. Mas depois de instalar o desceu time posso garantir que penso duas vezes antes de gastar aqueles 5minutos no Facebook que mais parecem duas horas!
Este queridinho não passa de um timer, só que com mais funcionalidades. Confesso que ainda não explorei todas, mas pareceu-me muito interessante e obriga-nos a fazer umas pausas que nos ajudam sem dúvida a mantermos o foco.

Se acham que são boas dicas, por favor partilhem! Deixem-me os vossos comentários, os temas que gostariam que falasse, adorava saber a vossa opinião.

E já sabem...

Sonhem, começa por aí.




Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter