#Business Woman - Produtividade 1#Dica

13:24

Meus amores, isto é aquilo a que se pode chamar de um problema a sério. Todos nós já nos debatemos com isto, tenho a certeza, quer seja quando estudamos, quando trabalhamos ou até mesmo nas nossa tarefas do dia a dia.
Quem nunca perdeu uma meia hora a procurar as chaves numa carteira? Photo Credits: Daniela Azevedo

E nos últimos tempos tenho tentado entender mais sobre os hábitos das pessoas mais produtivas. Quer dizer, quem não quer ter mais feito em menos tempo? Toda a gente certo?
Até porque assim sobra-nos mais tempo para cuidarmos de quem e do que amamos.

E então pesquisei, pesquisei, pesquisei e continuei a pesquisar. Pessoal foram videos no youtube, foram blogs, foram revistas, and so on, and so on... Era informação que nunca mais acabava.

Foi então que cheguei a algumas dicas que me ajudaram bastante e que podem também ser úteis para  quem quer muito muito tornar-se mais produtivo(a). Reparem, é preciso querer MUITO MUITO, querer só um pouquinho não chega, mas convenhamos que não chega para praticamente nada de bom nesta vida.

Fiz uma espécie de resumo do que resulta comigo (veremos se mantenho o foco ;) e que espero que resulte com vocês também. E ao longo dos próximos 10 dias irei publicar diariamente uma dica na super recente Rubrica #BusinessWoman (que acabei de inventar agora mesmo).

#1
Organização do espaço

Decidi usar esta dica em primeiro lugar porque me parece sem dúvida a dica pela qual vocês devem começar. Parece obvio, eu sei, não me batam, mas quanto mais penso nisso vejo que afinal não é assim tão obvio como parece. É que há sempre quem diga que se entende perfeitamente na sua desarrumação. E "Eu sei perfeitamente onde está tudo" - Meus caros se arrumarem e organizarem as vossas coisas também! Ora é importante por variadíssimas razões. Primeiro porque confusão e desarrumação nunca vão dar em coisa boa, quer seja porque demoramos horas a procurar o carregador do telemóvel, quer seja porque a confusão na nossa secretária não nos deixa trabalhar.  Quer seja porque a camisa que queríamos muito usar para aquela reunião está toda amarrotada porque a deixamos ali de lado.
"Clean desk, clean mind!" (vou ver se resolvo este ponto que por estes lados não está fácil, mas juro que me estou a esforçar)

Porque organização não é sinónimo de aborrecido - Photo Credits

Se gostaram e acham que este conteúdo é importante para outras pessoas não deixem de partilhar. Digam-me a vossa opinião nos comentários :) E "thumbs up"  
O vosso apoio é muito importante para mim. Aos que me seguem e me enviam as suas opiniões muito, muito obrigada!

Sonhem, começa por aí.


Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter