It's beginning to look a lot like Christmas! - NATAL minha gente, N-A-T-A-L

12:33

Sim, é Natal. Sim, pareço uma criança nesta altura. Sim, é porque é tudo mágico mesmo!!!


Sei que é cliché falar do Natal e do espírito natalício, mas convenhamos que falar da Páscoa agora não ia dar com nada também. Depois gosto do Natal porque é uma altura incrível do ano em todos os sentidos (podia falar do quão horrível é o consumismo, do quão hipócrita é a solidariedade que surge como que por magia nesta altura do ano, ou até mesmo daqueles que não têm um Natal como a maioria, mas para isso vocês têm jornais e telejornais e o feed do vosso Facebook) Não ignoro as coisas más, escondida na Torre mais alta do Castelo, apenas vejo o lado positivo de cada situação. Até porque é melhor mostrar que gostamos de alguém com um presente do que não mostrarmos de todo. E é melhor sermos solidários nesta altura do que não o sermos de todo. E é melhor tentarmos proporcionar um Natal melhor a quem nos rodeia, mesmo que seja a única altura do ano em que o fazemos.
Mas estou aqui para vos falar de outras coisas hoje, COISAS BOAS PARA FAZER NO NATAL!!!

Ok, estou em modo menina de 4 anos loirinha, cheia de caracóis e com uns olhos azuis gigantes, a absorver cada momento desta experiência, que todos os anos é imensamente especial e todos os anos é diferente. Este não será exceção.

Mas para tornar o Natal de cada um de nós uma experiência que não dura apenas um dia e sim aproveitar o que o frio tem de bom aqui vão as minhas sugestões!

#1
Iceskating + HotChoclat drink

Claro que tinha que ter calorias, afinal se há algo que podemos aprender com os ursos é o que eles fazem para aguentar o frio do inverno. Ou seja COMER, e nós podemos ter o melhor do mundo (chocolate quente)
Ora ali para os lados de Vila do Conde há coisas de me fazer perder a cabeça. Se forem à Casa Grande - Chocolatier junto aos campos de ténis, para além das lojas fantásticas (onde poderão comprar os vossos presentes ou ver coisas e chorar amargamente porque não as podem comprar) encontrarão o melhor chocolate quente de todo o sempre. E ainda podem andar a passear de chocolate quente na mão, que no meu ponto de vista é melhor do que grande parte das malas que por aí andam.


Photo: Facebook Casa Grande - Chocolatier
Esta é mais uma das perdições que moram naquela loja de ar inocente que tem uma vaca branca gigante na montra.  Sem dúvida a minha loja preferida para este tipo de presentes e de gulosices.


De seguida podem ir fazer um desporto altamente perigoso que é patinagem no gelo. Perigoso para a vossa reputação, se é que e entendem.



Parece fofo, uma espécie de diversão romântica e querida. Afinal de contas "what can go wrong???" e vocês sabem a resposta... "EVERYTHING" Mas vamos na mesma, no final de contas só vivemos uma vez e 206 ossos parece-me um exagero, podemos sempre alterar isso.


#2
Músicas de Natal - Concerts

Há muito poucas coisas que façam tanto sentido no Natal como as próprias músicas desta época. Pensem bem, que melhor garantia tem um artista que fazer um albúm de Natal que toca todos os anos na rádio, sem nunca ninguém se fartar disso?? Boa Michael Bublé! Nice shot ;) 
Por isso, para aliar a este espírito tão feliz e alegre e para aqueles que querem manter os pés quentinhos, e não fazer rigorosamente nada para além de estarem sentados a ouvir coisas um concerto é a melhor opção.
Poderia sugerir o Disney in Concert, ou até alguém assim muito famoso, mas para isso temos toda a publicidade com que nos bombardeiam todos os dias. Vou sugerir-vos, por sua vez os concertos de Natal que acontecem todos os anos aqui por perto. 
A Póvoa de Varzim tem dos melhores coros do país e disso não tenho qualquer dúvida. Mas tenho um enorme orgulho no meu, o Coro Manuel Giesteira de Amorim e Laúndos. E, todos os anos fazemos concertos cheios de boa música, boa energia, muita alegria e claro diversão.
Para mim já são momentos que fazem parte das tradições de Natal que fui adotando ao longo da vida, mas para quem não nos conhece (ou os outros coros da zona) são uma excelente opção para um serão que transpira cultura, sentimento e muito NATAL!

Concerto de Natal de 2015


#3
Visitar uma "Aldeia de Natal"

Quem diz visitar uma aldeia de Natal diz visitar qualquer cidade iluminada, com motivos que nos lembrem esta época e tal, mas a "Aldeia de Natal" que vos vou falar aqui é para lá de especial. Primeiro porque é a primeira vez que se realiza e vocês não vão querer perder a primeira edição daquilo que será um evento de referência no futuro. Depois porque foi uma ideia que surgiu, de um projeto incrível que está a realizar um trabalho fantástico ligado à música. Uma equipa de pessoas fantásticas que desenvolvem cada ideia com o máximo empenho e me deixam orgulhosa todos os dias por poder fazer parte de tamanha coisa.
Ora estou a falar-vos da "Aldeia de Natal" da Escola de Música de Laúndos, que se irá realizar no próximo Domingo dia 11 de Dezembro pelas 15.30h.
Terá música (CLARO), coisas boas para comer, espírito natalício, alegria, união e chocolate quente (não podia faltar ;) E estão todos convidados a aparecer. Porquê? Porque este evento para além de incrível tem uma componente solidária muito importante. Será feita uma recolha de alimentos, brinquedos e bens essenciais que reverterão para a Associação Laúndos Solidário. Porque nunca é demais ajudar.



Quem me conhece sabe que estas sugestões são para lá de suspeitas ;) afinal estou a falar dos projetos que me apaixonam e que em alguns dos casos até faço parte. Mas convenhamos, se não falar do que me apaixona vou falar do quê? E no fim de contas acho que são sugestões muito válidas para completarmos este espírito natalício com coisas que nos enchem o coração.

Sonhem, começa por aí.

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter