Por muito que nos custe o Verão acabou! Mas já?!? #Closet Cleaning Tips

23:46

Por muito que nos custe o Verão foi embora (e até foi bem tarde devo confessar), mas a gente nunca se chateia com muito sol e calor.
Eu adoro o Outono, e o frio deixa-me em modo "uma criança no Natal", logo para mim esta é uma época cheia de entusiasmo. (verdade seja dita, eu entusiasmo-me com praticamente tudo com que a vida me bafeja, assim tipo uma criancinha pequena mesmo)


Está portanto na altura de fazer aquela mudançazinha no nosso querido closet para as roupas quentes, os cachecóis, os gorros, as botas... ahhhhh as coisas boas da vida (se é que me entendem)

Decidi portanto partilhar com vocês as minhas dicas para um closet bem organizado e que mudará a vossa vida (sei que estão a revirar os olhos neste momento, tipo: "ela é tãaaaaoooo dramática", mas é verdade minha gente. Um bom "closet cleaning" pode mudar a vossa vida, o estilo muda certamente e para bem melhor. Experiência própria;)

Minhas queridas (e meus queridos) façam um chá quentinho, ponham uma música gostosa e arregacem as mangas. Não é tempo que perdem agora, é sim tempo que ganham durante uma estação inteira ;)

Nota: Deixo duas dicas rápidas para que este processo seja mais fácil. 1)É importante terem o local (provavelmente o vosso quarto) arrumado - Vai facilitar imenso todo o processo; 2)Ao longo da estação vão colocando a roupa que usam e que não vai logo para lavar pendurada ou dobrada do avesso - Assim sabem o que devem colocar agora para lavar antes de arrumar a roupa até à próxima estação.

#1 Retirem do armário de forma organizada
(Isto é uma espécie de "ao fazeres faz logo bem feito") Ou seja, como ao longo da estação estragamos tudo o que tínhamos organizado, o nosso armário está virado do avesso, e é provável que a roupa interior já esteja na mesma gaveta da roupa de desporto e por aí fora precisamos ter a esperança que nem tudo está perdido. 
Retirem a roupa por grupos. Por exemplo: retirem todas as calças e dobrem colocando todas no mesmo sítio. Depois retirem todos os calções e coloquem no mesmo sitio e assim sucessivamente. Evitam estar a separar as peças mais à frente quando for bem mais difícil. Assim as peças são imediatamente dobradas e agrupadas.

#2 Coloquem para lavar todas as peças que tiverem sido usadas depois da última vez que foram lavadas. Ou seja, aquelas peças que usamos uma hora e que guardamos porque não estavam sujas e ainda poderíamos voltara a usar mais uma vez.
A roupa (mesmo que aparentemente limpa) quando é usada guarda sempre alguma sujidade, que se multiplicará após estar fechada por um longo período de tempo. Assim garantimos que as peças não terão manchas nem estarão amarrotadas quando precisarmos delas novamente. Além disso o vosso armário vai ficar a cheirar melhor ;)


#3 Sejam práticos nas vossas escolhas. 
Não vale a pena guardarem roupa que não voltarão a usar, muito menos roupa que esteja estragada (e garanto-vos que ela não se vai arranjar milagrosamente e sozinha estando fechada nos lugares mais recônditos do vosso armário) Separem toda a roupa que pretenderem arranjar e enviem para uma costureira (se for possível a sua reparação é claro) Deitem fora a roupa que esteja demasiado estragada. E toda a roupa que não vão mais usar e doem a quem possa ser útil.
Sei que é difícil nos desfazermos daquelas peças que tanto gostamos, e que nos fazem lembrar bons momentos da nossa vida, mas estaríamos apenas a adiar um mal necessário. Bem como a ocupar espaço e tempo (coisas preciosas num closet)


#4 Depois de retirarem tudo do armário limpem-no!
Sim, há pó que ainda não tínhamos visto ainda. E sujidade, também. E estes multiplicam-se como ratinhos. Por isso, já que o armário está vazio porque não aproveitar para o limpar?

#5 Coloquem as roupas organizadas e visíveis. É importante criar o máximo espaço visível possível. Para que seja fácil ver toda a roupa no momento de escolher. Isto vai evitar horas a olhar para o armário com aquela cara de "não tenho nada para vestir" bem como que daqui a uns meses olhemos para uma peça e digamos "já nem me lembrava que tinha isto". Até porque isso é um desperdício de dinheiro, certo?
Uma dica importante, organizem sempre que possível por grupos e por cores, vai poupar-vos muito tempo (que podem usar para dormir ;)



#6 Guardem a roupa da estação que passou num local apropriado.
São cerca de 6 meses que aquelas peças vão estar ali, tristes, abandonas, fechadas. Se não for um bom local para elas é bem provável que estas não vos voltem a falar XD
É importante que seja um local seco, com alguns sacos de lavanda e que evitem a humidade. Tenham cuidado com tudo o que for de pele, deve ficar bastante arejado.


E pronto, é isto... Vocês vão desesperar, vão querer desistir a meio, o vosso quarto vai parecer que ultrapassou 2 grandes guerras, mas no final valerá a pena.

Espero que estas dicas sejam úteis, façam gosto, comentem e partilhem se acharem bem. Adoraria saber a vossa opinião e ver as vossas sugestões de mais temas que vos interessem.

Sonhem, começa por aí.

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter