Put yourself in someone else's shoes - And you will lead the world

10:57

Tinha este tópico para vos falar há tanto tempo, mas há tanto tempo, que chega a ser uma vergonha ainda não o ter feito.
Fotografia de Daniela Azevedo

Podia apontar os erros da sociedade, dizer que este é um dos maiores erros das entidades patronais, que o governo sofre deste mal (e parece que se espalhou tanto que está mesmo em fase terminal), o problema mesmo é que nós não gostamos muito de olhar para o nosso umbigo.

A primeira razão é obvia, passou o verão e aquele umbigo sexy já se foi há muito. A segunda razão é porque olhar para o nosso umbigo é um exercício muito complicado.

Mas os ingleses, gentlemens por natureza, tem uma expressão que eu adoro e que se a mantivermos entre os nossos dois ouvidos (dica para quem é mau em geografia: isso fica dentro da cabeça) nos vai trazer toneladas de sucesso, principalmente para gestores.

Para a vida pessoal posso garantir-vos que vos poupará muita injustiça (da vossa parte para com os outros) e vos poupará muita chatice também.

Put yourself in someone else's shoes.

E como é que isto se faz? Não, não se trata de roubar sapatos a ninguém (embora dê uma vontade às vezes) trata-se de vermos as coisas através da perspectiva dos outros. 

Assim, simples.

Ganhamos o caminho para o coração das pessoas, porque percebemos a sua perspectiva, e conquistamos o mundo assim (que não há outra maneira)
E poupamo-nos também de fazer umas figuras parvas e arrogantes, quando julgarmos alguém. Fácil não é?


Sonhem, começa por aí.


Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter