Sunday, fun day - Um domingo cheio de coisas boas!

10:33

Vocês sabem que eu adoro boas histórias, principalmente histórias reais, que chegam cheias de amor desde há inúmeras gerações :)

Ora, este Domingo tive um pedacinho disso mesmo, embora tenha sido um pedacinho (que nem era assim tão pequenino) e cheio de calorias! Mas valeu a pena.

Quem aqui mora, sabe que o melhor bacalhau da zona era o por mim conhecido "Bacalhau da Sra. Lina" ou "Bacalhau à Santos" embora o nome verdadeiro desta mítica receita fosse "Bacalhau à Santa Eulália" 

Com bacon na sua receita (porque tudo fica melhor com bacon), com uma cobertura de batata e creme de manteiga que são de morrer, esta receita já passou algumas gerações na família onde nasceu e posso garantir que já passou muitas gerações de apreciadores de um sem fim de famílias :)

Mas, mesmo passados tantos anos, a receita não ficou esquecida, embora a forma de o fazer chegar a nós seja agora diferente. É uma espécie de Take-Away, mas em bom. Encomendamos um pedacinho de céu, e no dia levantamos a nossa refeição, feita com tanto amor que para além da barriga nos vai encher o coração (e enche sempre).

Vem acompanhado de instruções para finalizarmos a receita em casa (que é só colocar no forno para gratinar aquela camada de creme de manteiga, humm), e para que na hora de servir todos possam conhecer o verdadeira sabor do Bacalhau da Sra. Lina (a cozinheira que tornou este prato tão reconhecido entre nós)

E depois é comer e apreciar o silêncio que se faz quando a comida é muito boa e ninguém quer desperdiçar nem um segundo a falar. 

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter