O meu plano? Deixar-me de tretas!

22:47

Isto de ser Blogger tem que se lhe diga. Dá-se-nos aqueles bloqueios e não sai nada de jeito para escrever. E depois o stress de não publicar nada ainda ajuda à festa. Stress em cima de stress! É um ciclo vicioso.

Mas depois decidi deixar-me de tretas e manias e percebi que todo o mundo tem este problema e não é só por causa de um Blog. É sim porque, quando temos um trabalho criativo, que nos sai por completo da mente, tendemos a ter aqueles momentos de "falta de inspiração" ou "bloqueio de escritor".

Ora que caraças, e se eu vivesse de escrever? E se eu quiser viver disto um dia? Não me posso dar ao luxo de ter um boqueio destes e passar um mês a olhar pro teto. (Não é que não soubesse bem, mas eu sou uma rapariga que precisa de se alimentar e para isso diz que preciso de dinheiro)

Foi então que tive uma ideia luminosa. Fui ao Google!
Eu sei que é de génio, mas o desespero estava a tomar conta de mim. E mulher com TPM, numa dieta rigorosa, se desespera é bem capaz de se tornar na próxima bomba atómica aqui do pedaço.

Só que o Google não tinha as minhas respostas! Tinha respostas interessantes, mas não as minhas. Porque a minha vida não é só isto.

Foi então que me lembrei do meu caro Jared Leto que é só um dos meus atores favoritos, bem como vocalista de uma banda que eu A-D-O-R-O. Relativamente à sua aparência deixo ao vosso critério ;)
Como ouço milhares de vezes as músicas dos Thirty Seconds to Mars e o Spotify junta amavelmente um documentário onde se ouve o Jared falar sobre várias temáticas que envolvem o seu trabalho, há um momento em que ele diz "Just show up".

Ou seja, a forma de ultrapassar este bloqueio é trabalhar. É sentar em frente ao computador para escrever, é não parar. Mas é acima de tudo deixar-me de tretas. 

"Ah, não estou inspirada!"
"Ora bolas, que "bloqueio de escritor" se me deu agora, estou tramada." XD


Meus caros, seja um Blog, uma tese, uma proposta para um cliente ou o relatório chato para entregar ao chefe, o melhor mesmo é deixarmo-nos de tretas e tratar logo do assunto.

(Ouvi dizer que é isso que as pessoas de sucesso fazem ;)

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter