Temos de deixar de ser bichinhos de conta!

16:00

Já passaste os 20, já foste a todas as festas e curtiste muito. A faculdade foi brutal e os teus pais até te pagaram umas viagens para andares por aí. Agora é a tua vez.



Não basta saíres da faculdade com uma média razoável, ou saíres da faculdade (que tendo em conta de quem se trata, bem pode ser considerado um feito) e depois ficar à espera que o teu emprego de sonho te caia no colo e “viveram felizes para sempre”. Não, não é por ser um caminho mais ou menos difícil, nem te vou dizer que vale a pena e tal. Não, o que estou a falar aqui é de atitude.

É a atitude do “vai", vai pra outra cidade e vive novas experiências, não por necessidade, mas porque queres mais e melhor.
 É a atitude do “conquista”, se queres trabalha para o ter. Usa aquilo que os teus pais fizeram para te por dentro do crânio e conquista o mundo.
 É a atitude de não sermos mais bichinhos de conta, que se enrolam sobre si próprios a cada dificuldade, a cada medo!
É a atitude de "estar fora da zona de conforto". Sai, arrisca, procura, contacta, aprende.

Dizem que somos a geração mais formada de sempre, a geração para quem viajar é tão simples como apanhar o metro e ir até à baixa. Não podemos ficar parados a lamentar, a culpar tudo e todos.
Não podemos esperar que os outros façam por nós, quer seja o estado, quer seja a empresa que te contratou, quer sejam os teus professores, ou até os teus pais. Não esperes pelos subsídios, pelos apoios.

Está nas tuas mãos. Procura, pesquisa, vai.

 O que conta é a atitude com que olhamos para as coisas! E a atitude com que as enfrentamos!



Não achas que já chega de sermos bichinhos de conta.

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter