How's a Tuesday like me

14:39



Com a mudança de alguns projectos, a minha vida também mudou, e está na altura de me adaptar a uma nova forma de trabalhar.
E isto de trabalhar em casa, por alguns dias que seja pode tornar-se muito pouco produtivo se não formos disciplinados. E o armário das bolachas é já ali ;)

No entanto, termos os nossos horários e a liberdade de conduzirmos o nosso trabalho pode ser um sonho, basta que não nos percamos em horas de sono, séries, filmes e boa comida.

Quando mudei de projecto, e surgiu esta oportunidade, de em parte dos dias trabalhar a partir de casa (ou de um café, ou de uma biblioteca) decidi pesquisar sobre como continuar a ser produtiva, e até mesmo melhorar os meus resultados.

Pesquisa feita e eis que cheguei às seguintes conclusões:

- "Run" - Decidi manter uma corrida matinal, quer saia ou trabalhe em casa (pena isto não acontecer todos os dias) mas continuo a convencer-me disso todas as noites e posso garantir que se for com a música certa até que não custa assim muito - Thirty Seconds to Mars tem sido a minha última escolha;


- Prepara-te para o dia, ficar de pijama ou roupa confortável pode parecer tentador, mas o teu mind set vai ficar na sua zona de conforto também e não vais atingir os teus objetivos.
Por isso toma um banho, veste-te como se fosses para o escritório, até porque o cuidado com a tua imagem também passa pelas reuniões via Skype ;)

- Faz pausas, mas nunca, em momento algum, deixes que as tarefas não relacionadas com o teu trabalho interfiram e te façam perder o foco;

- Bebe água, ou chá, vai ajudar-te a concentrar e não ter fome constantemente, e um dos meus preferidos é o chá de gengibre. Não me perguntem porquê mas para além de ser ótimo faz assim um bem imenso.

- Música - escolhe as tuas playlists preferidas e deixa que elas evitem os barulhos que te distraem (eu cá gosto de Jazz, se for Diana Krall melhor)


- Mantém-te saudável, precisas de horários para as refeições, bem como o que comes é muito importante. E evitas aquela sonolência no final do almoço ;)

- Cria o teu espaço de trabalho, dedicado apenas e só ao teu trabalho. Tu sabes o que te inspira, o que deixa a tua criatividade voar. Eu gosto de um sitio confortável, de ter plantas por perto e claro tem que ter velas;

- Establece os teus limites, não deixes que o chat, ou os amigos que estão disponíveis interfiram nas tuas horas de trabalho;

- Minimiza as distrações, sei que a internet é uma perdição, mas tenta que as redes sociais estejam offline durante o teu período de trabalho;

- Define as tuas horas de trabalho e cumpre-as. É importante saber quando tens que parar para descansar;

- Sai de casa! Ou enlouqueces;

- Organiza-te, como se a tua vida dependesse disso. Até porque depende, pelo menos a tua vida profissional;

- Planeia o teu dia, estabelece os teus objetivos, vai ajudar-te a manter-te o foco.

- Põe o teu telemóvel de lado, caso não precises dele para trabalhar  (isto soa tão bem, mas é taaaaaão difícil)

E eis que a minha terça-feira será assim.
Depois do horário de trabalho saio para treinar e para relaxar.
Um excelente treino de kickboxing, seguido de uma corrida em excelente companhia, para manter a motivação.

E hoje, embora não seja habitual ainda termino o dia a cantar, num dos projectos que fazem parte da minha vida há mais tempo - Coro Manuel Giesteira.

E de alma cheia termina a terça-feira, que amanhã é outro dia cheio de novos desafios.

"Taking time to live will only inspire your work"

Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter