À conversa com António Vitorino d'Almeida

19:30

O que aconteceu na semana passada no Cine Teatro Garrett da Póvoa de Varzim, foi uma agradável conversa, um contar de histórias acompanhado por um génio da Música portuguesa ao piano - António Vitorino d'Almeida e um excelente orador - Miguel Leite.

As palavras fluíram e arrancaram-me gargalhadas, sem nunca tirar o sorriso da cara, como se estivesse a beber as histórias das bebedeiras dos seus anos boémios em Viena de Áustria.

Com um percurso de fazer inveja ao mais irreverente dos artistas, apresentou o seu trabalho nas salas mais importantes de toda a Europa. E eu cá, senti que sabíamos tão pouco da sua tão grande história.

Frisou muitas vezes, a qualidade que temos em Portugal, e os nomes que fora do nosso país enchem as salas de espectáculo por esse mundo fora. 



A "Portugalidade" dita tantas vezes, foi sentida pelo Fado de Amália que soou, pela guitarra portuguesa de Carlos Paredes e Aquilino Ribeiro que nos deixou sem fôlego, mas quando a poesia ecoou, declamada por Aurelino Costa e acompanhada pelo maestro ao piano, aí ficamos colados à cadeira. Aí respiramos "Portugal".

Não percam, em breve, um artigo sobre esta "Portugalidade" que nos escapa todos os dias, mas que está tão enraizada por este mundo fora. 


Outras Publicações

0 comentários

Contactos

Abertura para todo o tipo de parcerias, se estiverem interessados entrem em contacto. Responderemos assim que possível


Clica aqui:

geral@oursecretb.com

Follow on Facebook

Twitter